Por: Lucas Borges
Quando falamos em palhetas, as opiniões se dividem entre os guitarristas, pois escolher a palheta ideal é um assunto bem pessoal, assim como escolher os captadores, as escalas usadas nos solos etc. Se você ainda tem dúvidas sobre qual palheta usar, continue lendo.
Com a evolução da tecnologia, a necessidade e a cobrança dos consumidores para a "inovação" é fabricado nos tempos de hoje palhetas de todos os tipos de materiais. São eles: Plástico (convencional), madeira, cerâmica, vidro, metal e muito mais. Também são produzidas palhetas de vários tamanhos e espessuras, finas, médias, grossas e outras que também são medidas por (mm).
Palhetas finas:
Normalmente as palhetas finas não passam de 0.6mm de espessura. Elas são bem flexíveis, por esse motivo não oferece muita "pegada" na hora de solar ou fazer riffs na guitarra. Esse tipo de palheta é aconselhável para quem vai tocar batidas, ritmos (No violão)
Palhetas médias:
Se você quer um som com mais vida, aí está uma ótima opção. Elas variam entre 0.6mm e 0.8mm
Palhetas grossas:
Se sua praia é algo mais pesado e veloz as palhetas grossas estão aí para te dar mais pegada na hora de solar e tocar riffs. Elas fornecem um timbre com mais vida, e suavidade ao mesmo tempo. Entre 0.8mm e 1.2mm
A melhor forma de escolher a palheta é tocando. Tire suas conclusões e perceba qual você se adaptou mais.
Veja agora alguns tipos de palhetas interessantes, diferentes e curiosas:
Palhetas feitas de madeira
Palheta feita de aço inox
Palhetas feitas de cartão de crédito
Palheta feita de bronze
A criatividade não tem limites, são inúmeras as possibilidades para a fabricação de palhetas.
0 comentários:
Postar um comentário